segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sexo durante (ou não) a gravidez

"Não vos defraudeis um ao outro, senão por consentimento mútuo, por algum tempo, para vos aplicardes à oração; e, depois, ajuntai-vos outra vez, para que Satanás vos não tente pela vossa incontinência." 
1 Corintios 7:5 

A nossa amiga tentante do QUERO MUITO SER MÃE! escreveu um post onde ela fala muito bem sobre a importância de manter viva a paixão no casamento, com várias dicas de como a mulher pode fazer isso! Concordo com tudo o que ela escreveu e como a proposta aqui é dar uma visão masculina desse universo, desmistificando alguns tabus sobre os sentimentos dos homens,  resolvi falar sobre isso também, apenas acrescentando  o que ela disse.

Acho que algo extremamente importante é que a mulher tenha iniciativa, saiba o que quer e não tenha vergonha de dizer e demonstrar o que está sentindo. Conversar é muito importante, não espere que seu esposo adivinhe sempre o que você quer, fale pra ele, ou no minimo demonstre quando ele fizer algo de que você gosta. Não fique parada esperando as coisas acontecerem, interaja sempre. 
Se você está afim naquele momento, que pode ser qualquer momento, seja ousada, comece você mesma a brincadeira.
 A mulher adora ser tocada e ele também (com mãos, boca, e o que mais você imaginar), antes e durante
O homem adora comandar, mas as vezes também gosta de invertar os papeis, gosta de ver você o desejando, curtindo o corpo dele e o colocando pra fazer exatamento aquilo que você ker.
Sexo não precisa ter hora e nem local. Desencanem do banho, da depilação, do almoço, do compromisso, etc...
Claro que tudo isso só vale se ambos estiverem afim.


Aqui vão algumas das dicas (as que achei mais importantes) específicas para o sexo durante a gravidez , tiradas do livro "O que esperar quando você está esperando

DESEJO SEXUAL
Cada mulher reaje diferente com relação ao desejo durante principalmente as primeiras semanas de gravidez, algumas sentem mais vontade de fazer sexo e expirementam uma facilidade maior em atingir o climax enquanto outras sentem verdadeira aversão ao sexo. E é comum que isso se intercale em períodos durante a gestação.

NÁUSEA E VÔMITO
 Se a náusea acompanha a gestante dia e noite, talves seja melhor esperar o desaparecimento desse sintoma, mas se está restrita a alguns momentos especificos, basta flexibilizar o horário das intimidades.

A FADIGA
Se está indisposta, não force nada, espere (e não desperdice) os momentos em que estiver mais relaxada.

A MUDANÇA DE FORMA
 Ser barriguda na gestação é ser bonita! DESENCANE

SECREÇÃO DE COLOSTRO NOS SEIOS
Se incomoda a mamãe ou o parceiro, evite caricias nos seios durante esse período

SENSIBILIDADE DOS SEIOS
Não fique calada, informe o parceiro se está te incomodando e ele deve negligencia-los por um tempo.

ALTERAÇÕES NAS SECREÇÕES VAGINAIS
A maior lubrificação pode tornar mais ou menos prazeroso. O cheiro e o sabor intenso pode tornar o sexo oral desagradável para alguns homens, Passar óleos perfumados na região púbica ou na parte interna das coxas (nunca dentro da vagina) ajuda a disfarçar.

MEDO DE MACHUCAR O FETO OU DE CAUSAR ABORTO
Na gestação normal, a relação sexual não machuca o feto e nem causa o aborto. Em algumas gestações de risco a abstinência é orientada pelo médico

5 comentários:

  1. Legal as dicas Lèo!
    respeito um ao outro sempre!
    amor sempre!!
    quando a pessoa ama,ela compreende me refiro aos maridos,kkk.
    e questao de bom censo.
    a esposa ta mal,quem vai obrigar a mulher a fazer neh?....mas deve ter mto homem por ai q deve ficar de cara,isso sim!
    principalmente os mahoes q sao viciados em sexo,kkk.
    besos pra familia!!

    ResponderExcluir
  2. Pow amigo, adorei o post......valeu mesmo!
    Muito obrigada por ter comentado sobre meu post, q bom que gostou, estarei aqui sempre dando algumas dicas.
    Eu sou representante da Empresa Catia Rebeca Entretenimento, trabalho diretamente com a moça que faz as palestras, falando sobre a importância de td isso q vc citou aí....
    Daí, damos tb algumas dicas né?
    Inovar, nunca é demais.
    meu maridon, adoraaaaa as minhas loucuras, rsrsrs.......As vezes fica até impaciente, doido pra chegar em casa logo, rsrsrs essa é a vantagem de as vezes ñ ter filhos né? a intimidade, pq qnd tem criança já dificulta um pouco, mas, ñ impossível, pra td se dá um geito.
    Então, aproveitamos todos os momentos q podemos ter juntos, isso é mto importante pra nós. E, sinceramente, eu nunca espero meu esposo me procurar, pelo contrário, eu sempre o procuro, a tal ponto, q acho q até já invertemos o papel....rsrsrs ele disse q eu q ñ dou chance dele procurar primeiro...mas, sei lá...
    Amo td isso, amor, carinho, compreensão...e mto, mas mto, carinho, um bom abraço, beijo na boca........é td mto bom.
    AS mulheres precisam mesmo acabar com esse tabu e inovar, inovar sempre.
    Boa semana........

    ResponderExcluir
  3. Adooorei essas dicas Leo..bacanas demais
    Então...vc viu a zé falando alguma coisa?
    Nem sabe pra que serve blog então...se meu blog é da gravidez, escreveu tudo relacionado aos meus dias na gravidez...ou ela queria q eu escrevesse sobre politica..rsrs...mas vamos deixar pra la né?
    Então, estou adorando o maridão em casa, cozinhando, carinho, limpando, paparicando..quem não gosta né?ainda mais nós mulheres q ficamos careeentes..rsrs...e ja estou sofrendo por antecedencia o retorno dele ao trabalho semana q vem...rsrs...

    ResponderExcluir
  4. Poxa que legal!
    Sexo durante a gravidez varia de mulher para mulher... umas ficam com excesso de vontade outras não! rs
    Super interessante.. lembrando sempre que em primeiro lugar o respeito um com o outro... se um não quer 2 não fazem!
    Legal o post!

    bjos a vcs!

    ResponderExcluir