segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mais presentes - Kit berço

Obaaaa!!!!!!!!! Mais Presentes!!!
Você já está muito paparicada por todos eim, Elisa???
Todo mundo quer dar presentes! E claro que o papai ta achando uma maravilha!! rsrsrs!!!

A tia Rachel deu esses dois Kits de berço lindos.

Como ela esta lá na casa dela, no Rio de Janeiro, a duas quadras da praia de Ipanema ( Vida dura demais, rsrsrs...), ela mandou escolhermos lá no site, encomendou e mandou entregar aqui em casa pra você, ainda não chegaram, mas aí estão as fotos tiradas lá do site mesmo.

Muito Obrigado tia Rachel, adoramos os presentes e te amamos muito!!!!


Bom, está tudo tranquilo, sem muitas novidades, estamos completando 19 semanas, agora na espectativa do ultra morfológico. A mamãe está bem, a barriga crescendo e a Elisa na mesma, mexe um pouquinho para um lado, um pouquinho pro outro, mas nada de grandes surpresas.
Também já ganhamos carrinho de bebê, Bebê conforto, guarda roupas, berço, ainda não montei nada porque o quarto ainda não tá pronto, então vou ficar devendo as fotos e os créditos pra quando estiver tudo bonitinho, aí mostro fotos e conto quem deu os presentes.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

ELISA - Consagrada a Deus

Minha linda princesinha, vamos te chamar de Elisa!
Espero que você goste do nome que escolhemos.
Acredite, foi uma luta essa semana, todo o tempo só falavamos disso, eu tava super ancioso pra poder te chamar pelo nome, papai e mamãe fizeram listas e mais listas com os preferidos (que foram mudando e diminuindo), a vovó, o vovô, a tia, os tios, todos ajudaram e enfim ontem conseguimos chegar a uma decisão.


O nome Elisa  significa CONSAGRADA A DEUS sendo um hipocorístico, ou seja uma forma diminuta, carinhosa, do nome hebraico: Elisabeth.
Também pode ser traduzido como Mulher Feliz!
Ambos os significados, são proféticos e servem perfeitamente!


Completamos 18 semanas de espera. A cada dia que passa a Elisa empurra a barriga com mais força, mas nada de chutes ainda.
Parece que ela escolheu o lado direito da barriga como seu cantinho preferido, fica lá empurrando.
A mamãe ta feliz porque ela sempre acorda, ou pelo menos dá sinal, depois das 14h, diz que é pra ela continuar assim, dormindo bastante.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

É MENINA!!!

Descobrimos ontem que serei pai de uma princesinha, ela tava lá todo assanhadinha, mostrando tudinho pro papai, pode?
E mexendo muito denovo, tanto que quando a mamãe queria ver também, ela não deixou!!! Já sabe quem manda!!! kkkk...
Mas tava lá perfeitinha, dobrando o joelhinho, mexendo a mãozinha...
E depois que descobrimos, aí parece que ela ficou mais animadinha, hoje já amanheceu empurrando a barriga da mamãe pro lado, sabe? Dava pra tocar exatamente onde ela estava enquanto conversava com ela.
Ai!!! É bom demais! Cada dia é uma emoção nova!

Ontem a vovó foi lá na ultra pra ver o sexo, saiu da clínica já comprando presente, esse conjunto de Body e calça, comprou M porque disse que vai ser uma meninona grande, ela tá com 21cm.


E a tia Lilian também não resistiu e foi logo comprando dois presentes:

Esse macacão:


E essa banheira com suporte e trocador, super legal, muito linda e util, presentão:

 

OBRIGADO VOVÓ E TIA LILIAN PELOS PRESENTES

E agora? Temos que decidir o nome, e rápido, porque quero chama-la logo pelo nome.
Já encomendamos o berço, é um daqueles que se transformam em mini cama, foi o Vovô que deu, qdo chegar coloco a foto!
Hoje a mamãe vai lá ver o guarda roupas.

Minha Filha, cresça aí direitinho, aproveite esse cantinho gostoso na barriga da mamãe, mas quando for a hora, não tenha medo de vir para os braços do papai, porque aqui fora vou preparar tudo bem direitinho pra sua chegada e cuidarei de você pra sempre, eu prometo.




quinta-feira, 12 de agosto de 2010

16 Semanas/ Nada do sexo do Bebê ainda

Estamos no 4º mês,  meu bebê deve estar do tamanho de um abacate (cerca de 12 centímetros da cabeça até o bumbum, pesando  100 gramas).
A cabeça dele já está mais ereta, o couro cabeludo já está se formando, apesar de ainda não ter cabelo; As unhas já estão aparecendo nas pontinhas dos dedos; O coração bombeia cerca de 24 litros de sangue por dia no sistema circulatório que já esta funcionando perfeitamente.






Aos poucos vamos nos acostumando com tudo isso, a barriga da mamãe está crescendo, ainda não sabemos o sexo, já daria pra ter visto, mas não fizemos ainda o exame nessa fase. Conversando com a GO aqui informalmente (já expliquei que ela trabalha aqui comigo) ela disse que só vai pedir outro exame na semana 20, é o morfológico, mas acho que não vamos querer esperar, to kerendo fazer logo só pra ver o sexo mesmo. Assim que fizermos escrevo aqui o resultado. Será que é menino? Menina?

Os enjoos da mamãe foram embora mesmo!!! Até que enfim!!!

Começamos a ampliação da casa! Estou fazendo uma garagem que servirá tbm de área de churrasco (gosto demais) e uma dispensa. Assim que terminarmos essa etapa, começo a decorar o quarto do Bebê.

domingo, 8 de agosto de 2010

Meu primeiro dia dos Pais/ Pai Babão

Que Loucura!!!!! Até pouco tempo eu dizia que nunca me casaria, ter filhos então?? Era a ultima coisa que eu pensava em fazer e hoje estou em meu primeiro dia dos pais, aqui todo bobo, na espectativa de cada novidade sobre meu Bebê.  
Sou Pai, ganhei até presente, esse tênis, com uma cartinha linda da mamãe e do Bebê. Adorei!!!!

Não sei nenhuma frase de efeito sobre essa data e nem vou procurar nenhum texto ou apresentação sobre o tema, claro que também não sei escrever nada bonito.
Só queria dizer que pretendo ser um ótimo pai pra essa criança, participar da vida dele ativamente sem nunca tentar controla-lo, mas sempre o ensinando nos caminhos do Senhor Jesus. Quero cuidar desse Bebê como o meu maior presente e quando ele ou ela for maior serão sempre meus companheiros de aventuras.

PARABÉNS A TODOS OS PAPAIS!!!!!


Babão????
Tem muita gente me chamando de Babão, mas não me importo, melhor ser um pai Babão do que um pai ausente e que não participa, eu participo mesmo e faço questão de demonstrar o meu amor por minha familia.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

15 Semanas

Completamos 15 semanas de gestação e de muita espectativa quanto ao sexo do Bebê, que provavelmente já tem os órgãos genitais desenvolvidos o suficiente para que o médico consiga dar um palpite mais certeiro quando fizer um ultrassom.                                                 Agora o Bebê deve ter aproximadamente 11cm de comprimento, contando do topo da cabeça até o bumbum. As pernas estão ficando mais compridas que os braços, as unhas já estão completamente formadas e todas as articulações funcionam. Esta semana (16ª), ele vai desenvolver sensibilidade à luz e começa a ter soluços, um movimento precursor da respiração. Não dá para ouvi-los porque o sistema respiratório do Bebê está cheio de líquido, em vez de ar, mas a mamãe poderá senti-los.

Dizem que entre a 16ª e a 20ª semana é que geralmente a mamãe começa a sentir o Bebê se mexendo, mas a Taiz jura que já o sentiu uma vez, a noite, eu cheguei em casa e ela disse que ele tinha acabado de dar sinal, fiquei meio incrédulo, mas quem sabe tenha sido mesmo né???


A vida vai passando e vamos cada vez mais nos acostumando com tudo né? Vamos ficando mais tranquilos em relação aos sentimentos e tudo o mais. Eu já disse isso aqui, queria poder ficar o dia todo junto dele como a mamãe fica, ela pode sentir cada mudança.

Todos querem saber o sexo do Bebê, mas ainda não sabemos, vamos na consulta lá pro dia 15 de agosto, aí saberemos se haverá Ultrasson e torcer pra descobrir se vem um companheiro ou companheira pras minhas aventuras

Por falar em aventuras, elas estão aumentando, resolvi que farei trilhas de mountain bik, já até comprei a Bik, ainda não fui pra trilha, não deu tempo, mas é bom porque assim vou me acostumando com ela no asfalto mesmo.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Até que enfim mamãe apareceu!!!!

Anápolis, 03 de Agosto de 2010
Aos nossos amigos queridos e visitantes assiduos do blog do papai:Nesse blog sou apenas uma coadjuvante, mas não posso deixar de contar a vcs a minha alegria de ser mãe e muito menos de saber que tenho um companheiro tão maravilhoso ao meu lado que me surpreende e me deixa maravilhada a cada dia. Nâo tem como não dizer que sou a mulher mais abençoada desse mundo, sei que sou muito amada e tento ao máximo dar o mesmo amor que a cada dia o meu super, lindo marido me demonstra a cada sorriso ou até mesmo a cada gesto de desaprovação, não tenho palavras para expressar o quão feliz eu me sinto e sou após tê-lo conhecido, devo isso tudo em primeiro lugar a Deus e ao meu grande amigo Rogério, por ter me apoiado em vários momentos.O momento que estamos vivendo agora é mágico para não se dizer algo surreal, que às vezes me pego pensando se realmente sou merecedora de tantas maravilhas e bençãos em tão pouco tempo.Meus queridos quero deixar aqui o meu agradecimento a todos que estão ao nosso lado há muito tempo, algum tempo ou mesmo os que entraram agora em nossas vidas que me sinto uma mulher completa, que tem um marido maravilhoso, muito mais que maravilhoso, amigos fiéis e companheiros de todas as horas, uma sogra mãe (alguém já ouviu isso?!! Rs, rs, rs), e agora vai vir um nenem maravilhoso e saudável pra deixar as nossas vidas muito mais agitadas e nos trazendo um novo sentido na nossa existência nessa terra.Mamãe tá doida pra saber se vc é menino ou menina, pra começar as compras (pra desespero do papai, rs, rs, rs!!!)Vou aparecer aqui só de vez em quando já que este blog é exclusivo do papai.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Niver de Casamento

DIZEM QUE CASAR É BOM...
MAS MORRER QUEIMADO É MUITO MELHOR!!! RSRS...
Claro que não concordo com isso...
Hoje papai e mamãe completam dois anos de casados.
 É o aniversário da atitude mais acertada que tive  na minha vida. Já contei o quanto a Mamãe é especial e o quanto a amo em um post anterior.
Vejo muitas pessoas reclamando do casamento, alguns até que acabaram com menos tempo do que nós temos de casados, mas eu por enquanto não tenho um motivo pra reclamar, pelo contrário, acho que minha vida mudou pra muito melhor. Tenho uma companheira, amiga de todas as horas, que sempre me compreende e me apoia em tudo. Uma mulher batalhadora que deixou não apenas sua casa, mas sua cidade, ficando um pouco mais longe da familia e dos amigos pra poder ficar comigo. Nos conhecemos por um acaso em um evento comercial de uma empresa em que ela trabalhava e com a qual minha empresa fazia parceria, mamãe já ficou caídinha, rsrs... na outra semana em que me viu já foi logo me chamando pra sentar com ela na mesa, namoramos, noivamos e nos casamos em apenas 01 ano e 03 meses.
Somos muito parecidos em muitas coisas e acho que isso ajuda bastante, servimos ao mesmo Deus, gostamos dos mesmos lugares, passeios, filmes, livros, estamos sempre juntos e tenho muito prazer na companhia dela. Sempre que algum amigo me pergunta sobre o casamento ou diz estar em duvidas sobre casar ou não, eu digo pra ele se perguntar isso, se ele tem prazer na companhia da pessoa, ou seja, se quando estão juntos sem fazer nada ele tem vontade de correr pra longe ou ficar ainda mais tempo juntinho.  
As pessoas sempre dizem que querem casar pra fazer a outra pessoa feliz, eu nunca concordei com isso, acho que devemos nos casar porque somos felizes com alguém.

Aqui algumas fotos da cerimônia religiosa que foi ao ar livre, às 16h da tarde, numa chácara em Goânia, já que a mamãe é de lá.


Passamos dois anos muito felizes e creio que foram apenas os primeiros de muitos outros, ainda mais agora, que nosso Bebê está chegando. AMO A MAMÃE!!!!