quarta-feira, 30 de junho de 2010

10 semanas - Os temidos 3 primeiros meses

Ei, o Bebê completou 10 semanas de vida, agora ele tem cerca de 3cm e pesa aproximadamente 4g. Já podem ser vistos os dedinhos todos separados e começando a nascer unhas, seu cérebro está em pleno crescimento, por isso essa aparência de inchaço da cabecinha que corresponde a quase metade do corpo todo, também começa a ensaiar a formação do cabelo. Os rins, figado, pulmões e cérebro já funcionan perfeitamente O útero da mamãe já dobrou de tamanho, mas a barriga ainda não cresceu significamente, apesar das roupas estarem cada dia mais apertadas.
  
Fonte:http://brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/10-semanas


Sabe é um alívio enorme ver os dias passando e ver que está indo tudo bem, cada dia que se passa é uma enorme vitória e cada semana completada, nos deixa mais perto do fim dos tão temidos 3 primeiros meses de gestação, o médico nos passou muito medo, dizendo que é comum o aborto durante esse período, que o organismos da mãe expulsa um eventual feto mal formado,  mas acho que seja a função dele nos deixar preparados para um possivel problema mesmo. Enfim, estamos confiantes que tudo irá bem até o fim dessa gestação, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo!

2 comentários:

  1. Por nada Léo não precisa agradecer :)
    Bom..oq vc disse aí eh verdade..cada semana é uma vitória..e vc tem só q agradecer muito á Deus por vcs estarem bem e com saúde e o bebê em perfeito estado de desenvolvimento!
    Parabéns para vcs dois pelas 10 semaninhas..digo vc dois..pq os dois estão grávidos..não é msmo? hehee
    Boa semana pra vcs!
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  2. Ai amigo dá medo mesmo né?
    Mas Deus está no controle e já deu td certo.
    abração e boa semana pra ti tb.........

    ResponderExcluir