quarta-feira, 4 de agosto de 2010

15 Semanas

Completamos 15 semanas de gestação e de muita espectativa quanto ao sexo do Bebê, que provavelmente já tem os órgãos genitais desenvolvidos o suficiente para que o médico consiga dar um palpite mais certeiro quando fizer um ultrassom.                                                 Agora o Bebê deve ter aproximadamente 11cm de comprimento, contando do topo da cabeça até o bumbum. As pernas estão ficando mais compridas que os braços, as unhas já estão completamente formadas e todas as articulações funcionam. Esta semana (16ª), ele vai desenvolver sensibilidade à luz e começa a ter soluços, um movimento precursor da respiração. Não dá para ouvi-los porque o sistema respiratório do Bebê está cheio de líquido, em vez de ar, mas a mamãe poderá senti-los.

Dizem que entre a 16ª e a 20ª semana é que geralmente a mamãe começa a sentir o Bebê se mexendo, mas a Taiz jura que já o sentiu uma vez, a noite, eu cheguei em casa e ela disse que ele tinha acabado de dar sinal, fiquei meio incrédulo, mas quem sabe tenha sido mesmo né???


A vida vai passando e vamos cada vez mais nos acostumando com tudo né? Vamos ficando mais tranquilos em relação aos sentimentos e tudo o mais. Eu já disse isso aqui, queria poder ficar o dia todo junto dele como a mamãe fica, ela pode sentir cada mudança.

Todos querem saber o sexo do Bebê, mas ainda não sabemos, vamos na consulta lá pro dia 15 de agosto, aí saberemos se haverá Ultrasson e torcer pra descobrir se vem um companheiro ou companheira pras minhas aventuras

Por falar em aventuras, elas estão aumentando, resolvi que farei trilhas de mountain bik, já até comprei a Bik, ainda não fui pra trilha, não deu tempo, mas é bom porque assim vou me acostumando com ela no asfalto mesmo.

5 comentários:

  1. Vixi com um pai aventureiro assim, vc ainda tem dúvidas q o bb já esteja mexendo na mamãe??? hahaha
    E os enjoos já melhoraram?
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. amigo,fiz cagada e acabei deletando meu blog,tive de fazer outro,olha aki:
    http://luly-bb.blogspot.com/
    te espero là,
    besos,Luly.

    ResponderExcluir
  3. Oiii

    Eu vi o sexo do meu bebe com 14 semanas e ele começou a mexer com 12, mas só com 17 eu conseguia sentir mesmo os chutes dele.... Isso varia muuuito de mãe pra mãe..

    Espero que na próxima consulta vc veja, pq eu sei como é a ansiedade!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parabens amigo, tb sonho com esse dia...mas tenho fé q a minha hora chegará. nas suas orações, lembre-se de nós tentantes, as vezes dá uma tristeza só, mas Deus é fiel e poderoso para fzer muito mais do q aquilo q pedimos ou pensamos.
    NO momento da dor, ficamos sem entender o pq disto ou daquilo, mas tenho certeza q u dia irei entender td, pois deve haver um propósito, sei q castigo ñ é, pq nunca fiz nda pra merecer isso, mas...
    ah! fiquei super feliz pela mama~e ter aparecido, ñ comentei antes, pq ñ apareceu a atualização do blog aqui ñ, eu q te achei sumido e resolvi fuçar e lá achei dois ou 3 comentes novos já viu?
    passa lá no meu cantim tb, tenho sentido a sua falta.

    ResponderExcluir