sábado, 19 de fevereiro de 2011

A segurança dos braços do papai

Durante essa minha ainda curta experiência como pai, nada é mais gostoso do que perceber quando a Elisa se aninha em meus braços, como ela fez agora a pouco. São 04:00h da manhã e eu estava dando a mamadeira dela . A taiz não está tendo o leite suficiente pra sustenta-la, por mais que insista colocando ela no peito, o leite só consegue vir em quantidade suficiante pra uma mamada sim e outra não, então estamos complementando com o leite NAN 1; Então eu  deixo a Taiz dormir nesse intervalo, fico com a Elisa e dou a mamadeira.  Aos poucos vamos nos acostumando e aprendendo algumas coisas, como o fato de que sempre gastaremos cerca de uma hora a cada vez que ela mama, pois depois que mama tem que ficar cerca de uns 15 minutos no mínimo no braço pra arrotar e mesmo depois de arrotar pro leite não voltar todo e aí quando você pensa que vai dormir, vem a cólica, é inevitável, mamou deu cólica;
Aí é nesse momento, quando coloco ela deitada assim de lado com a barriguinha contra meu peito que ela ainda chorando vai se aninhando entre meus braços até achar a posição que diminui as dores, aí fica ali quietinha em segurança e dorme tão linda que fico com muita dó de colocar de volta no berço.
Nem preciso dizer porque não tenho atualizado com tanta frequencia né? A vida ta uma correria, por mais que você se prepare psicologicamente pra um filho, você nunca vai imaginar o tamanho das responsabilidades e do tempo que você vai gastar com ela. Eles são tão dependentes... Acho que é justamente isso que nos faz amá-los tanto, é isso que fortalece os laços entre pai e filhos. Graças a Deus estou de férias pra poder ficar junto dela nesses primeiros dias.  

3 comentários:

  1. Oi papai! Parabéns pela Elisa! Eu agora q tive tempo de ler notícias!
    O Lucas também tem cólicas, sempre no mesmo horário entre 19:30 e 22:30 e o colo do papai dele tb ajuda muito! Acho q vcs ficam mais calmos e passam segurança. Eu essa hora já estou muito cansada e é muito bom contar com meu marido. De tudo que li sobre cólicas sabe o q tem mais acalmado o Lucas é o banho de balde. Ele adora!
    Mas dizem q as cólicas desaparecem como magica ate o terceiro mês!
    Desejo muita saúde pra bonequinha de vcs e espero q o leite desça pra valer em breve! Qto mais a Elisa estimular mamando mais vem. Meu leite demorou 4 dias p vir. O uso de conchas tb me ajudou!
    Felicidades e q Deus abençoe essa linda família !
    Nessa e Lucas
    www.babydanessaedobeto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amigo, parabens vc deve ser um esposo e um pai exemplar.
    Tenho certeza que a Elisa irá se orgulhar muito quando ela tiver acesso a esse diário. Saber o quanto foi amada e desejado pra vir ao mundo e o que é melhor tem sido motivos de bençãos nas vidas de vcs.
    parabens e continue orando por nós treinantes pq a luta ñ tem sido fácil, sei q nossa hora cehgará, mas até ela cehgar a angústia e dor é enorme, chega a ser inexplicável.
    Já pedi mto ao Senhor Jesus pra amenizar a minha dor, mas parece q qnto mais eu faço, qnt mais eu oro, mais dói.
    bjus grande e posta fotinha de papis com a filhota...........rsrs

    ResponderExcluir
  3. Que linda sua historia com sua Elisa.
    Ela deve ser o maximo!
    a gente sonha muito com o momento de pegar nosso bebe no colo e de ficar juntinhos, deve ser a melhor sensaçao do mundo! Meu coraçao se aperta so de imaginar.
    Abraço.
    Carol

    ResponderExcluir