quarta-feira, 6 de julho de 2011

A primeira Gripe e Mudança na dieta

Essa semana a Elisa ficou gripadinha, tadinha...
É muito dificil ver minha princesinha sofrendo e não poder fazer nada. Tipo, ela não consegue nem explicar o que está acontecendo, o que está sentindo e isso me deixa mal. Quem é pai sabe do que estou falando.
A Gripe dela é alérgica. Culpa desse clima doido. É herança genética da mãe dela, sempre que o clima fica esse esfria/esquenta ela fica ruim, nariz escorrendo, tosse chata, garganta irritada, olhos coçando demais, e a Elisa ficou igualzinha essa semana.
Levamos ela ao pediatra que receitou dois remédios pra ela, que fizeram uma grande diferença, já está bem melhor. Até mais animadinha, porque antes do remédio ela tava até molinha e enjoada pra dormir, acho que por causa do nariz que fica entupido e dor pelo corpo. Mas graças a Deus ela já está bem melhor.

Outra novidade é que agora já estamos inserindo papinha de frutas na dieta dela. A que ela mais gostou foi a banana amassada. O pediatra orientou a dar por 15 dias uma fruta substituindo uma das mamadas da manhã e daqui 15 dias começar a substituir também uma da tarde pra ela ir se acostumando. E agora também liberou a água, porque até hoje (pra desespero da vovó, rsrsrs...que não concorda) ele tinha falado pra dar só o leite mesmo e nada mais.

Um comentário:

  1. é bom v o pai tao empenhado como vc,vivendo e aprendendo,pois nao sabia q nao podi dar agua... imagino o desesero da avó,no tempo dedela nao existia a metade das coisas de hoje e ,estamos ai bem e fortes..

    mande bjo p mamae e Elisa ..

    ResponderExcluir