domingo, 11 de dezembro de 2011

Aos tios e tias do ministério infantil

Esse post é em homenagem aos tios e tias do ministério infantil de todas as igrejas no mundo, em especial às tias da Igreja de Cristo Vida Nova.

Vocês já pararam para pensar na importância dessas pessoas em nossas vidas? Eu deixo nas mãos delas a coisa mais importante e mais preciosa que tenho, durante aproximadamente duas horas seguidas em no mínimo uma vez por semana. E nós confiamos muito, confiamos que elas vão cuidar direitinho, que vão dar sua importante contribuição no ensino do caminho de Jesus, que serão amáveis com eles, etc... Durante esse tempo em que nossos preciosos estão sob esses cuidados nós podemos ficar despreocupados e colocar toda nossa atenção naquilo que o Senhor está falando através de nosso pastor.
Hoje houve a festa de Aniversário de Jesus no ministério infantil da Igreja e quando eu fui buscar a Elisa a tia falou comigo com todo o jeitinho assim:  _ Olha hoje teve um bolo de chocolate, nós demos pra ela só um pedacinho, e tal... (Acho que porque a Elisa é novinha né? Ela ficou com medo, rsrs... mal sabia ela que a Elisa é uma trituradorazinha, rsrs... Come de tudo um muito, rsrsrs). Enfim o importante foi o cuidado e o carinho que ela demonstrou... Ainda emendou: _ Sujou um pouquinho qui a blusa dela, nós limpamos... (Gente... Precisava disso? Mas sei que ela fez por zelo.)

Vocês fazem idéia da responsabilidade, preparo, dedicação e claro, gosto que essas pessoas precisam ter, para desempenhar um papel tão importante na casa de Deus?

Sou muito grato por tudo o que aprendi no ministério infantil enquanto ainda era criança lá na Igreja de Cristo, tudo aquilo ficou muito bem gravado em meu coração e com toda certeza ajudou a formar meu caráter. Cada história da bíblia até hoje vai se passando em minha cabeça como num filme.

Hoje sou ainda mais grato por poder confiar a Elisa nas mãos de pessoas tão especiais e tenho a certeza de que também contribuirão positivamente na formação do caráter da minha princesa.

Muito Obrigado Tias e Tios dos ministérios infantis de todas as igrejas!
E à vocês da Igreja de Cristo Vida Nova, todo meu respeito, admiração e confiança. Contem com minhas orações sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário