sábado, 19 de março de 2011

Acabando com a prisão de ventre e diminuindo as cólicas

A Elisa passou 5 dias sem fazer cocô, as cólicas só piorando e não conseguia dormir, mas nós não estavamos fazendo nada além de dar o remedinho das cólicas, Flagass baby, porque na ultima consulta com o pediatra perguntamos pra ele sobre isso, porque ela já tinha ficado 3 dias e estavamos preocupados, mas ele disse que não precisavamos preocupar pois é normal que bebês fiquem até 10 dias sem fazer cocô, claro que achei demais, mas não discuti. Porém dessa vez quando chegou no 5º dia, nada fazia melhorar as cólicas e nós com muita pena dela, fomos orientados a usar um Supositório de Glicerina e vou dizer pra vocês: Foi ótimo, ela fez cocô, as cólicas melhoram muito e ela voltou a dormir bem.

6 comentários:

  1. Olha, a pediatra do meu filho tbm receitou o Flagass, e todas as outras mães davam Luftal para o filho. O Flagass não resolveu com o meu, daí, fui em outro pediatra e ele receitou o lufta. Pronto, solução dos problemas.
    Também dei chá de erva doce e fiz massagens, mas isso so aliviava temporariamente, resolver mesmo, foi o luftal.... Converse com o pediatra aí, talvez ele autorize a mudança... Fica a dica!
    Deus abençoe sua família!

    ResponderExcluir
  2. 10 dias ele acha NORMAL? Tadinha, 1 dia ja incomoda imagina! Ainda maid nene q ta c corpo sempre em atividade crescendo. Normal é dz. Varias vezes por dia em bb pequeninho como os nossos. Q bom q encontraram alivio pra princesinha!
    Abço Nessa e Lucas
    www.babydanessaedobeto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi... amei teu blog, ver um pai falar sobre suas expectativas e apresentar o seu ponto de vista da paternidade é maravilhoso, parabéns, tenho certeza que sua princesa tera muito orgulho de ter um pai tao atencioso, ela é linda!!! meu pipoquinha também andou passando pelas terriveis colicas o que resolvia era colocá-lo para dormir sobre minha barriga, com o calor as colicas acalmavam e logo vinham os sonoros punzinhos e o alivio chegava... cheguei a pensar no supositorio , meu esposo foi contra, fiquei de questionar ao médico , mas não foi necessário, as colicas ja aliviaram consideravelmente e quando começo a fazer a massagem ele chora e em seguida após liberar os gases acaba a massagem com sorriso encantadores...

    ResponderExcluir
  4. Esses supositórios de glicerina ajudam muito mesmo.....só não dá pra ficar usando sempre pro organismo do bebe não viciar....mas se sua princesa está incomodada é sinal de que algo não está bem, então o pediatra não está certo em afirmar que 10 dias sem fazer cocô é normal....
    Abraços
    Sam

    ResponderExcluir
  5. 10 dias? 5 dias? Ai pobrezinhos dos nossos bebes! Medicos sem corações. Mas ja ouvi falar que o supositorio de glicerina eh um santo remedio!
    Abr. Carol

    ResponderExcluir
  6. MINHA BEBE TEM MUITOA GASES O QUE FAÇO ? DOU DIMETICONA MAS NAO RESOLVE

    ResponderExcluir