segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cantando pra Elisa dormir

Até poucos dias a Elisa só dormia no colo e balançando.
Pensa numa missão difícil de cumprir! Trabalho só pra mamãe mesmo, porque ela fica todo enjoadinha, com sono, mas sem querer dormir, entende? Fica irritada,  eu vou ficando chateado por não conseguir fazer ela dormir, aí entrego pra Taiz e como mágica ela dorme, afinal de contas mãe é mãe mesmo né???
Mas nesses ultimos dias ela tá linda demais, quando está com sono é só colocar no berço e ficar lá juntinho, ela aperta a minha mão, leva até perto do rostinho dela e fica assim até dormir, mas o melhor de tudo foi descobrir que o que ela mais gosta é que cante pra ela, quando começo a cantar ela solta um sorriso enorme me olhando, para de mexer as perninhas e fica quietinha ouvindo até dormir e não solta minha mão de forma alguma, é maravilhoso perceber o exato momento em que ela pega no sono.
Só ela mesmo viu!!! Me fazer cantar em voz alta??? Quem me conhece pessoalmente, com toda certeza não consegue me imaginar cantando nada pra ninguém, rsrs... mas por ela faço qualquer coisa!

O sono dela já está bem tranquilo agora, dorme por volta de 23h, a mamãe dá uma mamadeira por volta de 1h da manhã, ela mama dormindo mesmo, aí só vai acordar por volta de 7h da manhã. Claro que tem noite que nada disso funciona assim, a tática de cantar não dá certo, ela fica irritada, acorda de hora em hora e por aí vai, mas isso tem sido bem raro agora.

2 comentários:

  1. Ela está tão boazinha... Até comigo ela já tá dormindo! Amo vcs.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela princesa... meu Heitor também está nessa fase linda de quando ouve o papai ou a mamãe cantar ele para pra prestar atenção... detalhe... na consulta médica a mamae começou a cantar pra ele deixar o médico examinar kkkkk esses bbs...

    beijinhos pra vcs

    ResponderExcluir